CGE

Nova versão do UNIEDU contou com importante colaboração da CGE/GERAN

O Governador Carlos Moisés apresentou em 17 deste mês a nova versão do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU), anunciando também o aporte de R$ 206,4 milhões em investimentos no Programa para este ano.

Executado pela Secretaria de Estado da Educação (SED), o UNIEDU agrega todos os programas de atendimento aos estudantes da educação superior, fundamentados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual, e visa favorecer a inclusão de jovens com dificuldades financeiras para realizar os seus estudos.

A CGE desempenhou um papel relevante na definição da nova regulamentação. Devido ao conhecimento das normas e prevendo a necessidade de mudança do modelo até então utilizado, em meados do ano passado, a CGE elaborou uma primeira minuta do referido Decreto (Decreto nº 470/2020) e a apresentou à SED. Diversas reuniões foram realizadas ao longo do segundo semestre de 2019.

Entre outros benefícios, a nova regulamentação imprime menores custos burocráticos ao processo, amplia o universo de estudantes atendidos, lhes assegura a continuidade dos estudos até o seu término e permite que os universitários atendidos também possam trabalhar em projetos de interesse social. O decreto também determina que a SED mantenha na internet um canal específico para o encaminhamento de denúncias.

Outras informações sobre o UNIEDU podem ser obtidas em:

Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – UNIEDU

http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/

SECRETARIA EXECUTIVA DE COMUNICAÇÃO (SECOM) DO GOVERNO SC

https://www.sc.gov.br/noticias/temas/educacao-noticias/governador-anuncia-r-206-milhoes-em-bolsas-de-estudo-pelo-uniedu-e-assina-novo-regulamento-do-programa

G1 – Próxima seleção de bolsistas do UNIEDU será em março, diz Governo de SC

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2020/02/18/selecao-de-bolsistas-do-uniedu-sera-em-marco-diz-governo-de-sc.ghtml