Ouvidoria atende mais de 100 cidadãos no 1º dia de liberação dos cartões do SC Mais Renda
A Ouvidoria-Geral do Estado atendeu mais de 100 ligações no primeiro dia de liberação dos cartões do SC Mais Renda, o auxílio emergencial do Governo de Santa Catarina. A demanda por informação ocorreu depois do anúncio da liberação do primeiro lote de cartões a cerca de 10 mil beneficiários do programa.
Segundo Américo José Michelli, gerente de Gestão de Ouvidorias, a dúvida mais frequente é onde retirar o cartão. Os cidadãos estão sendo orientados a acessar o site www.sc.gov.br/scmaisrenda e fazer a consulta disponível na plataforma para verificar a situação da solicitação do benefício e o endereço para buscar o cartão.
No Portal do Programa há também uma lista com 15 perguntas e respostas para tirar as dúvidas dos beneficiários. O Governo do Estado reforça que o SC Mais Renda é um apoio financeiro a famílias em vulnerabilidade social, desde que não tenham recebido auxílio da União, ou que perderam o emprego e fonte de renda durante a pandemia.
A Ouvidoria-Geral, vinculada à Controladoria-Geral do Estado, é o canal oficial do cidadão que têm dúvidas sobre o SC Mais Renda. Desde 10 de junho, quando o programa foi lançado, foram atendidas 2.355 ligações e registradas 138 manifestações no Sistema de Ouvidoria.
O trabalho tem o apoio da Secretaria de Administração, que contribuiu para reforçar a estrutura de atendimento da Ouvidoria.
Acesse: www.ouvidoria.sc.gov.br
Cléia Schmitz
Assessoria de Imprensa
Controladoria-Geral do Estado
E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/
Fone: (48) 99128-1980
Site: www.www.cge.sc.gov.br/