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Ouvidoria atende mais de 100 cidadãos no 1º dia de liberação dos cartões do SC Mais Renda

A Ouvidoria-Geral do Estado atendeu mais de 100 ligações no primeiro dia de liberação dos cartões do SC Mais Renda, o auxílio emergencial do Governo de Santa Catarina. A demanda por informação ocorreu depois do anúncio da liberação do primeiro lote de cartões a cerca de 10 mil beneficiários do programa. 

Segundo Américo José Michelli, gerente de Gestão de Ouvidorias, a dúvida mais frequente é onde retirar o cartão. Os cidadãos estão sendo orientados a acessar o site www.sc.gov.br/scmaisrenda e fazer a consulta disponível na plataforma para verificar a situação da solicitação do benefício e o endereço para buscar o cartão. 

No Portal do Programa há também uma lista com 15 perguntas e respostas para tirar as dúvidas dos beneficiários. O Governo do Estado reforça que o SC Mais Renda é um apoio financeiro a famílias em vulnerabilidade social, desde que não tenham recebido auxílio da União, ou que perderam o emprego e fonte de renda durante a pandemia.

A Ouvidoria-Geral, vinculada à Controladoria-Geral do Estado, é o canal oficial do cidadão que têm dúvidas sobre o SC Mais Renda. Desde 10 de junho, quando o programa foi lançado, foram atendidas 2.355 ligações e registradas 138 manifestações no Sistema de Ouvidoria.

O trabalho tem o apoio da Secretaria de Administração, que contribuiu para reforçar a estrutura de atendimento da Ouvidoria.

Acesse: www.ouvidoria.sc.gov.br

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

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