CGE

Programa Time Brasil apresenta integrantes de Santa Catarina

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) participa nesta quarta-feira, 4, de apresentação on-line dos integrantes de Santa Catarina no Time Brasil, programa do Governo Federal que promove ações de transparência, integridade e participação social com o objetivo de aprimorar a gestão pública e fortalecer o combate à corrupção. O evento será às 10 horas com transmissão via Youtube do Tribunal de Contas de Santa Catarina.

A CGE, juntamente com a Prefeitura de Navegantes, aderiu ao projeto em 2020. Neste ano, oito municípios se juntam ao Time: Biguaçu, Blumenau, Formosa do Sul, Jaraguá do Sul, Itajaí, Pomerode, Herval d’Oeste e Joaçaba. 

A abertura do evento será feita pelo superintendente da Controladoria-Geral da União em Santa Catarina, Fernando Mendes Monteiro. O auditor da CGU-SC, Rodrigo de Bona fará uma apresentação sobre os principais aspectos do programa e, na sequência, os integrantes farão uma breve explicação sobre seus objetivos ao integrar o Time Brasil. 

Time Brasil – Criada em 2019 pela Controladoria-Geral da União (CGU), a iniciativa está alinhada com a Agenda 2030 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e se apoia em três eixos:     

  • Integridade: reduzir substancialmente a corrupção e o suborno em todas as suas formas: Eixo Integridade; 
  • Desenvolver instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis: Eixo Transparência;
  • Garantir a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa em todos os níveis: Eixo Participação. 

Saiba mais:

www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/transparencia-publica/time-brasil

Informações adicionais:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

(48) 3664-5651 / (48) 99128-1980Site: www.www.cge.sc.gov.br/