CGE

Servidores da CGE participam de capacitação sobre Gerenciamento de Projetos disponibilizado pelo EPROJ

Um grupo de 20 servidores da Controladoria-Geral do Estado concluiu na última semana o primeiro ciclo de capacitação em gerenciamento de projetos promovido pelo Escritório de Projetos do Estado (EPROJ). O curso faz parte do projeto de implementação do Núcleo de Gerenciamento de Projetos (NUPROJ-CGE).

As aulas foram ministradas pelos especialistas Bruno Dornelas (NUPROJ_CGE), Tácito Lucca (EPROJ) e Marcelo Nome (EPROJ). O objetivo é o desenvolvimento de trilhas de conhecimento para ampliação das competências organizacionais, visando melhorar a gestão dos projetos na instituição.

A capacitação teve quatro módulos, com destaque para os fundamentos de gestão de projetos, oficina de Project Model Canvas, Gestão de escopo, cronograma e custo e a utilização das ferramentas SICOP-GPP e Projeta-SC.

O NUPROJ-CGE foi criado por meio da Portaria nº 01, de 19 de janeiro de 2022 e conta com 10 membros que compõem a equipe de capilarização da cultura de gestão de projetos no órgão.
Nesta primeira capacitação, participaram diretores, coordenadores e gerentes, entre outros servidores que gerenciam projetos na CGE.

O segundo ciclo já tem uma fila de espera de 15 servidores.

Os projetos do Governo do Estado podem ser acompanhados pelo Portal de Gestão de Projetos www.projeta.sc.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *