CGE

Sistema de Inteligência da CGE amplia controle dos pagamentos de recursos antecipados

A equipe de Business Intelligence (BI) da Controladoria-Geral do Estado disponibilizou os Painéis de Prestação de Contas do Sistema de Inteligência da CGE para a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE). O objetivo é ampliar os controles dos pagamentos de transferências voluntárias e das prestações de contas desses repasses. Os dois órgãos são os pilotos de uma iniciativa para a implantação destes painéis em todos os órgãos e entidades do Estado e tem a parceria da Gerência de Recursos Antecipados (Geran/AGE/CGE).  

“O Sistema de Inteligência da CGE permite obter acesso rápido das informações que estes órgãos e entidades necessitam para fazer um controle eficiente dos pagamentos de recursos antecipados e das prestações de contas, melhorando a qualidade das atividades”, explica Ivana Corrêa de Oliveira, coordenadora do BI-CGE. No ano passado, as transferências voluntárias feitas pelo Governo do Estado somaram quase R$ 1 bilhão. 

Para instruir os usuários da FCEE e SIE, a CGE  realizou uma web-aula com a participação dos responsáveis pela operacionalização das transferências voluntárias, gerência administrativo-financeiro e de assessoramento de Gabinete destes órgãos. No próximo dia 24 de novembro será realizada uma nova reunião virtual com intuito de receber o feedback, para troca de informações, bem como para dirimir dúvidas sobre o uso adequado da ferramenta. Na sequência, os painéis serão disponibilizados a outros 10 órgãos. A estratégia é de implantação escalonada para que as equipes do BI-CGE e da Geran avaliem os impactos no uso da ferramenta.

A atividade de Prestação de Contas é coordenada pela auditora interna Alcione Teresa Costa com apoio de Natália Mazzorana e Edson Fernandes dos Santos Júnior e o acompanhamento do gerente César Fernando Cavalli. A equipe de BI-CGE é coordenada por Ivana Corrêa de Oliveira, os painéis desta área são desenvolvidos pelo analista de BI, Vitor Melo, com a consultoria do auditor interno Caio Jamundá.

Informações adicionais:

Cléia Schmitz

Assessoria de Imprensa

Controladoria-Geral do Estado

E-mail: cschmitz@www.cge.sc.gov.br/

Fone: (48) 99128-1980

Site: www.www.cge.sc.gov.br/