CGE

Transparência Internacional apresenta o “Projeto Integridade nos Estados”

Na última segunda-feira (14) o Diretor Executivo da Transparência Internacional Brasil, Bruno Brandão, apresentou ao governador Carlos Moisés o projeto “Integridade nos Estados Brasileiros”. Além do próprio governador, a reunião contou com a presença do Controlador-Geral do Estado, Luiz Felipe Ferreira, do Auditor Interno Rodrigo Stigger Dutra, da Secretária de Governança e Integridade (SIG), Naiara Augusto, e da Diretora de Integridade e Governança, Byanca Mattos. Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Rondônia também participarão.

O projeto “Integridade nos Estados Brasileiros” destina-se a apoiar iniciativas e fornecer oportunidades para troca de experiências com representantes do Canadá e da Dinamarca, nações reconhecidas como dentre as menos corruptas do mundo. Segundo Brandão, Santa Catarina está entre os estados pré-selecionados para participar do projeto em razão do compromisso assumido pelo governo do Estado com a integridade e a transparência. A Transparência Internacional é um movimento global com uma mesma visão: um mundo em que governos, empresas e o cotidiano das pessoas estejam livres da corrupção.

Os estados deverão assinar ainda este ano acordos de cooperação técnica com a Transparência Internacional, pelo qual poderão ter acesso a um diagnóstico de integridade, isto é, a uma avaliação sobre o ambiente institucional e normativo relacionado à integridade, anticorrupção e transparência. As unidades federativas participantes terão de apresentar, no ano que vem, suas principais estratégias políticas e administrativas para o fortalecimento da integridade e transparência.

Governador Moisés (E), Controlador-Geral Luiz Felipe Ferreira, Auditor Interno da CGE/SC Rodrigo Dutra e Márcio Ferreira, Chefe de Gabinete do Governador
Secretária Naiara Augusto, da SIG; Bruno Brandão, da TI, Governador Moisés e Controlador-Geral Luiz Felipe Ferreira